11º Grupamento de Bombeiros tem novo comandante - Apucarana 23/03/2019 - 09:09

Na tarde desta sexta-feira (22), ocorreu a solenidade de passagem de comando do 11º Grupamento de Bombeiros, com sede em Apucarana. Na ocasião, o Major QOBM Rodrigo Massayuki Nakamura passou o comando ao Major QOBM André Lopes de Oliveira.

A cerimônia contou com a participação do comandante do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná, Coronel QOBM Samuel Prestes, do Prefeito de Apucarana, Junior da FEMAC, de autoridades civis e militares, além da presença de familiares, amigos e imprensa local.

O ex-comandante, Major Nakamura, passará a prestar serviços no 3º Grupamento de Bombeiros, com sede em Londrina, e o novo comandante, Major André Lopes, passa a exercer a função em Apucarana e região, após atuar no 2º Grupamento de Bombeiros, com sede em Ponta Grossa.

O Major André Lopes é natural de Ponta Grossa, Paraná, e finalizou o curso na Academia Policial do Guatupê no ano 2000. Além da formação como bombeiro militar, com Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais concluído em 2013, é graduado em Licenciatura em Química pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), possui especialização em Emergências Ambientais pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR) e pós-graduação em Gestão Pública com ênfase em Segurança Pública pela Faculdade Modelo. Atualmente, é mestrando em Ensino de Ciências e Tecnologias pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

O 11º Grupamento de Bombeiros parabeniza e homenageia o Major Nakamura pelo período em que esteve à frente da Unidade e dá as boas-vindas ao Major André Lopes. Nossa Corporação deseja sucesso aos comandantes para que continuem desempenhando um ótimo trabalho em suas Organizações Bombeiro-Militar.