8º Subgrupamento Independente de Bombeiros de Cianorte realiza curso de Capacitação para o Programa Brigada Escolar 18/06/2019 - 11:23

Nos dias 11 e 13 de junho, bombeiros do 8º Subgrupamento de Bombeiros Independente realizaram o curso de Capacitação para o Programa Brigada Escolar, que contou com a participação de aproximadamente 70 professores e funcionários da Rede Estadual de Educação, pertencentes ao Núcleo Regional de Educação de Cianorte.

O curso teve duração de oito horas e foi realizado no Quartel do Corpo de Bombeiros, as instruções realizadas foram teóricas e práticas de Prevenção e Combate a Princípios de Incêndio e Pânico, Primeiros Socorros e Plano de Abandono.

brigada
Treinamento Teórico

brigada 2
Treinamento Prático

O programa Brigada Escolar - Defesa Civil na Escola tem como objetivo construir a cultura de prevenção de acidentes nas escolas estaduais e prédios públicos estaduais. O programa oferta a formação de brigadas escolares em todos os estabelecimentos de ensino e a adequação dos prédios escolares às normas de prevenção contra incêndio e pânico.

Fotos: 8ºSGBI
Comunicação Social