9º GB encerra semana de preparação do Ciclo de Instrução 28/08/2020 - 17:18

O 9º Grupamento de Bombeiros encerrou nesta quinta-feira (27), a primeira etapa do ciclo de instrução prática às prontidões de serviço. A preparação, visou o aprimoramento dos graduados chefes de prontidões e outros militares que serão os multiplicadores das matérias abordadas durante toda a semana: EPI de combate a incêndios, salvamento veicular, combate a incêndios florestais e atendimento pré-hospitalar.

Participaram da semana de preparação 21 militares, interagindo com aulas teóricas e práticas de manuseio e manutenção de equipamentos de uso das atividades fim do bombeiro.

As instruções às prontidões de serviço operacional, serão executadas entre os dias 31 de agosto e 27 de novembro, com atividades práticas e serão ministradas pelos chefes de equipes e instrutores, visando revisar e atualizar os conhecimentos do efetivo. Serão 3 (três) ciclos, divididos em 04 (quatro) módulos cada, onde cada ciclo possui o período de um mês para que todos os militares escalados na prontidão, tenham a oportunidade de praticar os assuntos propostos.

A Corporação segue no objetivo firme de manter o bombeiro militar atualizado em conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias ao desenvolvimento e funções típicas da profissão, padronizando os conceitos, táticas, técnicas dos serviços prestados.