9º GB recebe nova ambulância para atuação em São Miguel do Iguaçu 16/03/2021 - 19:01

O 9º Grupamento de Bombeiros recebeu na tarde desta terça-feira, uma ambulância que será imediatamente empregada no serviço de atendimento aos moradores das cidades de São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia e região.

Com um valor aproximado de 204 mil reais, o investimento foi possível via emenda parlamentar do Deputado Estadual Coronel Washington Lee Abe, representado pelo assessor Edimar Costa que repassou as chaves da viatura ao socorrista Soldado Matheus Custódio Martins, acompanhado pelo Comandante do Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná, Coronel Gerson Gross, do Comandante do Posto de São Miguel do Iguaçu 2º Tenente Fabean Nadolny Batista e do vice Prefeito do município, Claudio Aparecido Rodrigues.

A entrega, realizada no Posto de Bombeiros de São Miguel do Iguaçu, seguiu todas as medidas sanitárias, protocolos e orientações emanados pelos órgãos de saúde no que concerne ao combate e prevenção à COVID-19 e, é neste contexto de pandemia, que a chegada da nova ambulância ganha ainda mais relevância.

Acompanhado do Comandante do 3ºCRBM, Ten.-Cel. Altemistoncley Diogo Rodrigues, o Coronel Gerson Gross ressaltou que a integração da nova ambulância à frota do Corpo de Bombeiros, se soma aos esforços da Corporação para contribuir ainda mais com todo o sistema de socorro público. Lembrando dos predecessores no Comando da instituição, agradeceu a todos que fizeram possível mais esta realização que vem a contribuir com melhores resultados nos atendimentos realizados pelos socorristas.

Em um ato ecumênico, a ambulância foi abençoada pelo Reverendo Airton José Muller, da Igreja Luterana do Brasil, num pedido de fé e intercessão por todos os acometidos pela pandemia e de apoio ao trabalho de todos os bombeiros.