Capacitação de Salvamento Veicular no 9ºGB 26/07/2019 - 16:44

Na tarde de ontem ocorreu o encerramento da Capacitação de Salvamento Veicular no 9º Grupamento de Bombeiros, com a presença dos familiares dos alunos, do Comandante e Subcomandante do 9ºGB, e também os Chefes dos Bombeiros Voluntários da Argentina e Paraguai.

As instruções ocorreram entre os dias 23 e 25 de julho no Posto de Bombeiros Vila A, onde o 2º Tenente QOBM Rogério, coordenador da Capacitação, juntamente com seus auxiliares Soldado Triaca e Soldado Dias, realizaram instruções repassando seus conhecimentos técnicos nas área de salvamento veicular e atendimento pré-hospitalar em situações de acidente de trânsito.

Participaram como alunos, os bombeiros militares de nossa unidade, assim como de Francisco Beltrão, Cascavel, bombeiros voluntários da Argentina e Paraguai, SAMU e EcoCataratas.

O principal objetivo foi instruir as organizações de socorro, tanto civis como militares, para que a atuação numa ocorrência real seja ágil e eficiente. O entrosamento entre as equipes e o conhecimento técnico são as bases de um atendimento eficaz.