Nova Etapa da Ação Integrada de Fiscalização Urbana em Foz do Iguaçu. 15/04/2019 - 10:41

Em continuidade às Ações Integradas de Fiscalização Urbana em Foz do Iguaçu, na manhã da última sexta-feira (12), o 9º Grupamento de Bombeiros juntamente com a Polícia Militar, Guarda Municipal, Polícia Civil, Vigilância Sanitária e Secretaria da Fazenda, realizaram vistorias técnicas de prevenção contra incêndios e alvarás de funcionamento na rede hoteleira de Foz do Iguaçu.

Tal fiscalização foi solicitada por meio do Comitê Técnico de Fiscalização Urbana do município, e que busca combater práticas reiteradas em desconformidade com as normas estabelecidas para o funcionamento. O foco dessa ação foram os hotéis e pousadas, no qual, o Corpo de Bombeiros fiscalizou medidas de segurança contra incêndio e pânico afim de garantir rotas de fuga, sinalização e iluminação de emergência, extintores, hidrantes e demais itens previstos na legislação.

O objetivo é conscientizar, notificar e conferir alvarás de funcionamento, ou ainda interditar estabelecimentos por ausência de certificado de liberação do Corpo de Bombeiros e alvará de funcionamento.

A AIFU acontece rotineiramente em diversos estabelecimentos comerciais, como: casas noturnas, bares e shows. O Corpo de Bombeiros recomenda que os locais se mantenham sempre regulares, obedecendo às legislações dos órgãos de fiscalização.

Para maiores informações da AIFU anterior acesse nossa Fanpage clicando na descrição abaixo: