Simulado de Salvamento Veicular na Campanha - Maio Amarelo. 25/05/2019 - 20:30

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito, e chama a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos nessas ocorrências.

Na tarde de hoje (25), o 9º Grupamento de Bombeiros realizou um simulado de acidente de trânsito utilizando as técnicas de salvamento veicular e atendimento pré-hospitalar, demonstrando a elevada preparação das equipes de resgate.

A atividade aconteceu no Gramadão, em frente ao Posto de Bombeiros Vila A, e contou com a presença dos bombeiros militares e policiais militares.

Os Bombeiros também participaram da Campanha na Praça do Mitre onde contou com militares do 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado, Guarda Municipal e voluntários do Hospital Municipal.

O objetivo foi demonstrar à população os riscos e consequências que um acidente de trânsito pode causar, sendo que grande parte ocorre por negligência dos condutores.