Solenidade Alusiva ao dia do Patrono da Polícia Militar do Paraná. 20/05/2019 - 12:41

Na manhã de hoje (20), os Policiais Militares do Paraná prestaram homenagem ao Coronel Joaquim Antônio de Moraes Sarmento, Patrono da Corporação no Estado, na qual, em sua brilhante carreira, tornou-se um modelo miliciano, que após cumprir importantes missões enalteceu à PMPR ao longo de sua história.

Prestigiaram a cerimônia, autoridades civis, militares, políticas, a banda de música da Guarda Mirim, familiares e amigos.  Houve ainda, a entrega do Bombeiro Militar Destaque ao Sd. QPM 2-0 Fabiano Frey, que após realizar uma rápida e corajosa atuação no auxílio do nascimento do seu filho em sua residência, logrou êxito e por demonstrar paciência, calma e saber utilizar sua capacidade técnica em condições adversas.

Neste dia, enaltecemos os Bombeiros e Policiais militares que se sobressaem no serviço e que fazem da profissão um verdadeiro sacerdócio, a exemplo do nosso Patrono, Cel. Sarmento, deixam um legado de civismo, honra e amor à Pátria.