Solenidade alusiva ao dia de Tiradentes 17/04/2019 - 16:03

Na manhã de hoje, 17 de abril, no 14º Batalhão da Polícia Militar em Foz do Iguaçu, houve a solenidade alusiva ao Patrono das Polícias Militares do Brasil, Joaquim José da Silva Xavier, conhecido como Tiradentes. Em 21 de abril de 1792, Tiradentes foi morto por seus ideais e tornou-se símbolo de heroísmo para todos aqueles que buscavam uma sociedade mais justa e igualitária.

O evento contou com a participação de militares desta Unidade, integrantes do Corpo de Bombeiros, visitantes e familiares, alunos do Colégio da Polícia Militar, Banda de Música do 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado, e diversas autoridades civis e militares.

Além da tradicional leitura da Ordem do Dia e do desfile em continência às autoridades, a solenidade contou ao final, com uma demonstração dos cães farejadores do 14º BPM, visitação às repartições e viaturas.