Visita à vítima atendida pelo 9ºGB 07/02/2020 - 17:01

No dia 25 de setembro de 2019, o 9º Grupamento de Bombeiros atendeu uma vítima de queda durante a prática de exercícios físicos em uma academia. João Vitor, de 20 anos, apresentava além de contusões, dormência e imobilidade em todo o corpo abaixo do pescoço. Deslocaram até o local, a ambulância, a viatura do médico de área e do oficial de área.

Na tarde de hoje, a guarnição que atendeu essa vítima fez uma visita em sua casa. E foi gratificante ver João andando e se movimentando normalmente, após meses de recuperação. A equipe de serviço realizou um trabalho de excelência e essencial para que a vítima tivesse maior chance de não se lesionar mais durante o atendimento e deslocamento ao hospital.

Impactos de uma queda, assim como outros acidentes, podem causar lesões na coluna, podendo provocar paraplegia ou tetraplegia, além de outras complicações. O atendimento a uma vítima com sinal de dormência no corpo requer uma atenção especial, evitando qualquer tipo de movimentação que possa causar uma dessas consequências.