Colisão de carro contra árvore deixa vítimas presas em ferragens na região do 9º SGBI 03/08/2020 - 11:28

Próximo das 23h10min do dia 1º de agosto (sábado), o 9º Subgrupamento de Bombeiros Independente de Paranavaí foi acionado para atender uma colisão de um carro contra uma árvore, na PR 158, próximo do trevo sentido Tamboara - Paranavaí.

Ao chegar no local, a Polícia Rodoviária Estadual estava realizando a segurança e isolamento. Duas vítimas encontravam-se presas no veículo: o condutor, sexo masculino e a passageira, sexo feminino.

A passageira estava enclausurada, sem ferimentos graves aparentes, sendo retirada quando a equipe do Corpo de Bombeiros retirou uma das portas e encaminhada pela ambulância básica do SAMU.

O condutor estava em estado grave, com as pernas presas pelas ferragens do carro, pois devido à colisão frontal, a lataria do veículo estava bastante danificada, impossibilitando que a vítima conseguisse sair ou fosse retirada.

A guarnição teve dificuldades em relação à posição que o veículo encontrava-se: em um barranco de terra, envolto por árvores, em declive, suspenso por um tronco e com a lateral do lado do motorista totalmente amassada e impedida por um tronco de árvore. Foi necessário descer o carro alguns metros para que a equipe conseguisse acesso à lateral esquerda do carro e expandisse o painel que estava sob as pernas do motorista.

Após aproximadamente 1h de desencarceramento, com apoio médico do SAMU, a vítima foi retirada com vida e transportada ao hospital.