Área de Atuação - 9º SGBI - Paranavaí

O 9º Subgrupamento de Bombeiros Independente de Paranavaí, atualmente, atende 24 municípios do noroeste do Estado do Paraná: Santo Antônio do Caiuá, São João do Caiuá, Alto Paraná, Paranavaí, Tamboara, São Carlos do Ivaí, Nova Aliança do Ivaí, Paraíso do Norte, Terra Rica, Guairaçá, Amaporã, Mirador, Diamante do Norte, Itaúna do Sul, Nova Londrina, Planaltina do Paraná, Marilena, Loanda, Santa Mônica, São Pedro do Paraná, Santa Isabel do Ivaí, Porto Rico, Santa Cruz do Monte Castelo e Querência do Norte.

A fim de diminuir o tempo-resposta em municípios distantes da sede de Paranavaí, foram estabelecidos quatro Postos de Bombeiros Comunitários: PBC Querência do Norte, PBC Nova Londrina, PBC Terra Rica e PBC Loanda.

Ainda, o 9º Subgrupamento de Bombeiros Independente atua em buscas e salvamentos nos rios Paraná, Paranapanema, Ivaí e outros de menor porte.

• Área de atuação do 9º SGBI.