Formatura dos novos Soldados do Corpo de Bombeiros 27/04/2018 - 13:10

Na manhã de hoje (27), o Comando do Corpo de Bombeiros realizou por meio do Centro de Ensino e Instrução, a formatura de 20 novos Soldados da Corporação.

A solenidade militar foi realizada no Quartel Central, em Curitiba, e contou com a participação dos familiares dos formandos, autoridades civis e militares da ativa e da reserva.

Formatura dos novos Soldados do Corpo de Bombeiros

O curso de formação teve mais de 1700 horas de instrução, ministradas em 10 meses, dando ao profissional condições de atuar nas áreas de prevenção e combate a incêndios, busca e salvamento, atendimento pré-hospitalar, defesa civil e socorro público.

Formatura dos novos Soldados do Corpo de Bombeiros

O momento solene de juramento à Bandeira Nacional foi acompanhado de muita emoção pelos formados e familiares. De forma simbólica, foi realizada a entrega dos equipamentos de proteção individual que passarão a fazer parte da rotina dos bombeiros durante suas atividades operacionais.

Após as falas do Coronel Fábio Mariano de Oliveira, Comandante do Corpo de Bombeiros, do Coronel Arildo Luís Dias, Subcomandante Geral da PMPR e do Coronel MaurícioTortato, Secretário Chefe da Casa Militar, os formandos fizeram o tradicional “Fora de Forma”, entoando a Canção Soldado do Fogo e recebendo o merecido “banho de batismo”.

Parabéns aos novos Soldados e sucesso na vida profissional!