2º Grupamento de Bombeiros realiza jantar dançante em comemoração aos 80 anos da unidade
12/08/2019 - 12:21

Na sexta-feira (9), o 2º Grupamento de Bombeiros realizou um jantar dançante no Clube Ponta Lagoa, em Ponta Grossa, com a participação da Banda New York. A festividade contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o Secretário de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Coronel Rômulo Marinho Soares, o Comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, Coronel QOBM Samuel Prestes, o Comandante do 2º GB, Major QOBM Carlos Alberto de Oliveira, entre outras autoridades civis e militares.

Durante o evento, foi homenageado o Coronel João Jorge dos Santos, que comandou o 2º GB entre 21 de março de 1983 e 22 de fevereiro de 1987, e foi realizada a entrega simbólica de um caminhão de combate a incêndios e de 50 rádios portáteis para o Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa. 

Jantar dançante 80 anos 2º GB

 

Em seus discursos, as autoridades destacaram a importância do 2º GB no serviço prestado pelo Corpo de Bombeiros no estado do Paraná, já que a unidade atende a mais de 17 mil ocorrências anualmente e é responsável por 40 municípios da região dos Campos Gerais.

O jantar dançante faz parte da programação de aniversário de 80 anos do 2º GB, que ainda contém uma exposição no Shopping Palladium (12 a 17 de agosto), uma atividade recreativa para crianças no Parque Ambiental (20 de agosto), um simulado de resgate veicular (22 de agosto) e o Concerto da Banda de Música da PMPR (23 de agosto).

 

Fonte: Comunicação Social do 2º GB.

Fotos: Portal FIX.