30 bombeiros militares são formados no CAS 04/12/2019 - 08:38

Sargentos de várias unidades da Capital, Região Metropolitana e Interior do estado, se formaram no Curso de Aperfeiçoamento de Bombeiros (CAS) na última sexta-feira (29/11). Os militares estaduais passaram por 430 horas/aula, das quais 178 foram através do Ensino à Distância. Com a capacitação os sargentos têm requisitos para galgar graduações superiores, até o nível de subtenente.

O curso teve duração de aproximadamente três meses e as disciplinas teóricas foram disponibilizadas pela Internet para que os alunos não precisassem deslocar à Capital para fazer as aulas presencialmente, o que permitiu melhor adequação do ensino e a facilidade de aprendizado. As matérias práticas foram realizadas na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), em São José dos Pinhais (PR).

O Ten-Cel. Gelson Marcelo Jahnke, Presidente da mesa ressaltou a satisfação que tem em reencontrar vários militares que foram seus comandados, especialmente alguns que foram alunos no curso de formação de praças realizado no 4º GB em Cascavel. Reforçou a alegria em vê-los evoluindo na profissão, galgando as graduações mais altas da carreira de praças.

Um dos momentos emocionantes foi a lembrança das dificuldades pessoais superadas graças ao espírito de corpo da turma de alunos. Essa união foi essencial para a conclusão dessa etapa da carreira dos mesmos.