3º Subgrupamento de Bombeiros Independente de Francisco Beltrão recebe a Comenda 1º de Maio 14/12/2017 - 16:50

Homenagem partiu da Associação Empresarial do município (ACEFB) e faz referência a data de fundação da entidade, 1º de Maio de 1962.

O Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão, a Polícia Militar, e Polícia Civil receberam nesta quinta-feira, dia 14, no auditório da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná, a Comenda 1º de Maio. A referida comenda é entregue uma vez ao ano pela Associação Empresarial de Francisco Beltrão – ACEFB para autoridades, lideranças empresariais, políticas e comunitárias, dirigentes de entidades, associações e/ou clubes para homenagear relevantes serviços prestados à entidade, à classe empresarial e comunidade. “Este reconhecimento é uma forma de valorizar essas três forças pelo trabalho que desempenham junto à sociedade, muitas vezes fazendo além do que manda a cartilha. São forças que tem um real comprometimento com a população”, disse Marcos Guerra, presidente da ACEFB.

Major Edson Cechinel, Comandante do 21º Batalhão de Polícia Militar, Major Antonio Schinda, Comandante do 3º Subgrupamento de Bombeiros Independente e Valderes Luiz Scalco, Delegado-chefe da 19ª Subdivisão Policial, receberam os troféus.
Já foram homenageados com a Comenda 1º de Maio o ex-deputado Caíto Quintana, o governador do Paraná, Beto Richa, o empresário beltronense Aryzone Mendes de Araújo, o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano, o presidente da Fecomércio-PR, Darci Piana, e a Cresol Baser, representada pelo diretor-presidente na época, Alzimiro Thomé.