7º Grupamento de Bombeiros completa 10 anos 05/04/2021 - 17:06

O 7º Grupamento de Bombeiros foi criado em 2010 através do Decreto nº 8529 de 13 de outubro, e teve sua inauguração no 5 de abril de 2011, completando hoje 10 anos desta data.

O Posto de Bombeiros do Cabral foi a primeira sede da unidade, e sua atuação abrangia a área norte de Curitiba e 14 municípios da Região Metropolitana Norte.

Ao longo destes anos, houve a militarização dos Postos de Bombeiros de Almirante Tamandaré, Colombo e Campina Grande do Sul resultando na aproximação do Corpo de Bombeiros às comunidades locais e facilitando aos contribuintes o acesso aos serviços de vistoria, análise de projetos e plantão técnico.

Com o recente Decreto nº 5801 de 28 de setembro de 2020, o 7º Grupamento de Bombeiros passou a ser responsável pela prevenção e combate a incêndio, busca e salvamentos e ações de defesa civil nos municípios da Região Metropolitana (Norte), em uma área com 14 (quatorze) municípios e mais de 800 (oitocentos mil) habitantes.

Atualmente a unidade tem quartéis militares em 04 (quatro) municípios, sendo: Colombo, Campina Grande do Sul, Campo Largo e Almirante Tamandaré; em Rio Branco do Sul com o Programa de Brigada Comunitária.

Parabéns a todos que contribuíram e que contribuem para a história do 7º Grupamento de Bombeiros!