Alerta quanto a e-mails falsos 25/01/2021 - 08:21

O Corpo de Bombeiros teve o conhecimento do envio de e-mails falsos em nome da instituição. Portanto, fique atento caso identifique o recebimento de algum e-mail duvidoso.

Este canal de comunicação é utilizado somente quando o cidadão acessa e utiliza o sistema Prevfogo. O conteúdo dos e-mails estão relacionados aos serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros, como a confirmação das solicitações de serviços, informações e acompanhamento de processos, envio de códigos de validação e confirmação.

Em hipótese alguma serão encaminhados e-mails com a cobrança de qualquer valor ou com o envio de boletos e taxas ou documentos anexos, pois o acesso aos mesmos será sempre pelo sistema Prevfogo.

O endereço dos e-mails oficiais utilizados paro o envio dos e-mails são: noreplay-bm7- prevfogo@bm.pr.gov.br e nao-responda@bm.pr.gov.br

Caso você tenha recebido algum e-mail com endereço ou informações diferentes e duvidosas entre em contato imediatamente com a unidade do Corpo de Bombeiros mais próxima.

Quanto aos documentos emitidos pelo Corpo de Bombeiros, como Certificados de Licenciamento e de Vistoria, Relatórios de Vistoria e Análise de Projeto, todos possuem um código de validação e um código QR (QR Code) para verificar sua autenticidade.

Para verificar a autenticidade dos documentos clique aqui.