Apoio ao Combate dos Incêndios Florestais no Pantanal 15/09/2020 - 14:50

CORPO DE BOMBEIROS DO PARANÁ ENVIA 31 BOMBEIROS DO ESTADO PARA APOIAR NO COMBATE AOS INCÊNDIOS FLORESTAIS NA REGIÃO DO PANTANAL- MS.

Na manhã de hoje (15) o Comandante do Corpo de Bombeiros, Cel Samuel Prestes e o Secretário de Estado da Segurança Pública, Rômulo Marinho Soares, recepcionaram os militares pertencentes às unidades do 1º Comando Regional de Bombeiros, os quais atuarão operacionalmente no combate aos incêndios no Estado do Mato Grosso do Sul.

Os bombeiros foram designados pelo Comando do Corpo de Bombeiros e hoje iniciaram o deslocamento para Londrina ao encontro do restante do grupo que fará parte desta operação. Foram disponibilizadas 07 viaturas, além de equipamentos próprios para auxiliar no combate aos incêndios.

A expectativa é que o grupo desloque ainda hoje em comboio até a cidade de Campo Grande e, na manhã seguinte,  dirija-se até a cidade de Corumbá, que será o ponto efetivo de atuação no combate aos incêndios na região do Pantanal.

A operação foi denominada de “Operação Pantanal” e terá como responsável pela equipe Paranaense o Tenente-Coronel Ezequias de Paula Natal. Ele, acompanhado de mais 04 membros, deslocou-se, no final da manhã desta terça-feira, para Campo Grande - MS, por transporte aéreo, formando uma equipe precursora para o reconhecimento do local e início das ações de planejamento da operação.

Inicialmente, serão 31 bombeiros, aos quais se somarão outros 08 que se deslocarão com caminhões- pipa nos próximos dias, totalizando 39 bombeiros-militares.

"O Corpo de Bombeiros do Paraná já possui um histórico de envio de tropa para apoio em operações de grande magnitude, como  a tragédia  de Brumadinho e a Serra do Cachimbo no Pará, ambas ocorreram no ano passado, sendo definido pelo Governo do Estado o apoio aos nossos irmãos do Mato Grosso do Sul nessa tragédia ambiental." destacou o Coronel Prestes, Comandante do Corpo de Bombeiros no Paraná.