Apresentação dos novos Cadetes na APMG 11/08/2020 - 15:22

Hoje (11) apresentaram-se os novos cadetes policiais e bombeiros militares na Academia Militar do Guatupê – APMG.

São 118 cadetes, 20 deles cadetes bombeiros, que iniciarão seus ritos de ingresso na Escola de Formação de Oficiais e os preparativos para o curso.

Em seu primeiro dia os alunos são recebidos no pátio da APMG pelo Comando na Escola de Formação de Oficias e pelos oficiais coordenadores, receberam seus crachás de identificação, divisões de alojamento e de pelotões.

Houve também a apresentação destes ao Comandante Geral da PMPR, Cel. Péricles de Matos, e ao Comandante do Corpo de Bombeiros, Cel. Samuel Prestes, que em suas palavras aos futuros oficiais do CB, trouxe um pouco da história da Corporação, da sua importância como instituição na sociedade através de exemplos e de suas vivências na carreira e à frente da instituição.

O primeiro dia do cadete marca o início de sua adaptação à vida e sistemática militares do Curso de Formação de Oficiais na Academia Policial Militar do Guatupê, onde será formado para salvaguardar à sociedade paranaense em um futuro próximo.