Assunção do Comando do 8º Subgrupamento de Bombeiros Independente - Cianorte 23/03/2019 - 08:24

Na tarde desta quinta-feira, dia 21 de março, ocorreu a solenidade de assunção do comando do 8º Subgrupamento de Bombeiros Independente, sediado na cidade de Cianorte. A cerimônia teve como local o Quartel do Corpo de Bombeiros de Cianorte, e formalizou o retorno do Major Adriano Alves de Souza à Capital do Vestuário, cidade em que trabalhou entre os anos de 2003 e 2017, atuando como comandante do até então 2º Subgrupamento de Bombeiros, pertencente ao 5º Grupamento de Bombeiros, de Maringá.

Além da assunção do comando da unidade por parte do Major Adriano Alves, também foi prestada uma singela homenagem ao ex-comandante do subgrupamento de Cianorte, Capitão Cezar Perdoncini. O Oficial intermediário comandou a subunidade de junho de 2017 até sua elevação para a condição de Subgrupamento de Bombeiros Independente, que ocorrera no fim de 2018.

O Comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, Coronel Prestes, fez questão de expor a importância da parceria entre a corporação e a prefeitura, que tem por objetivo final beneficiar o cidadão cianortense. Em seu discurso, o Coronel ainda abordou as significativas mudanças advindas da elevação do quartel de Cianorte para uma unidade independente, destacando a sua futura autonomia e maior atenção desprendida por parte do Comando da instituição.

O comparecimento dos familiares dos comandantes e a homenagem às suas esposas abrilhantaram o evento, que ainda contou com a presença do já citado Comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, Coronel Samuel Prestes; do Prefeito do município de Cianorte, Claudemir Romero Bongiorno; do Presidente da AVM, Coronel Washington Alves da Rosa; e do Vice-Presidente da AVM e ex-comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, Coronel Almir Porcides Junior, além de autoridades civis, comandantes de unidades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, integrantes da reserva remunerada e demais convidados.