Atuação bem sucedida do cão farejador Skull 12/01/2021 - 15:25

No início da tarde de quinta-feira (7), foi localizado em Ponta Grossa/PR na região rural de “Taquari dos Polacos” com a ajuda do Grupo de Operações de Socorro Tático do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (GOST), o cadáver do terceiro elemento envolvido no confronto armado com equipes policiais do 1º BPM e da PRF.
Após a localização da área por parte da Polícia Militar do Estado do Paraná (1º BPM), foi solicitado apoio do GOST com participação do cão farejador de cadáveres “Skull” – Pastor Holandês, pertencente à primeira turma de certificação para faro de cadáveres feita pelo Corpo de Bombeiros Militar do Paraná.

O Cão Skull é um cachorro da raça Pastor Holandês, possui aproximadamente dois anos e meio de idade. É conduzido pelo Cinotécnico, Sd. QPM 2-0 Santos. Tem suas especialidades na modalidade duplo emprego (trabalha tanto na seleção de odor específico quanto na busca por venteio). Participou da última certificação Estadual, obtendo o conceito apto nas provas de restos mortais, busca urbana (escombros) e busca Rural (área de cobertura vegetal).

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná agradece o empenho do Grupo de Operações e Socorro Tático pela atuação nesta missão e ressalta a importância do aperfeiçoamento de seu efetivo por meio da utilização de cães nesse tipo de operação.

Corpo de Bombeiros, sempre perto de você.