Bombeiro Militar Participa de Etapa de Endurance em Guarapuava 19/10/2017 - 14:10

No mês de aniversário do Corpo de Bombeiros do Paraná, o Soldado Victor Hugo Sobreira de Faria, militar pertencente ao 4° Subgrupamento de Bombeiros Independente de Apucarana, participou de uma prova de Endurance na cidade de Guarapuava.

Tal prova , denominada “Trail Running” é uma modalidade de corrida que se dá em trilhas e estradas rurais, onde o desafio é mais do que vencer as distâncias. Ela se dá também pelos diversos tipos de terrenos pelos quais os atletas devem passar para concluir os percursos, como carreiros de gado, trilhas em meio à mata, estradas rurais cascalhadas, cursos d’água e outros tantos.

O evento foi realizado pelo 16° Batalhão de Polícia Militar de Guarapuava no dia 07 de outubro de 2017 e teve um percurso variando entre 10 km, 30 km e 80 km, sendo que o referido militar optou pelo percurso mais longo.
A largada da prova foi as 4 da manhã e após 12 horas, 35 minutos e 49 segundos o Soldado Victor chegou em 3°lugar na sua categoria e em 12° lugar Geral, sendo o único Bombeiro Militar do Paraná a ter participado da corrida.