Bombeiros de Paranavaí realizam treinamento de Salvamento Veicular 04/04/2019 - 15:56

O 9º Subgrupamento de Bombeiros Independente de Paranavaí realizou nas datas de 1º e 2 abr., instruções de Salvamento Veicular. O treinamento contou com a participação de bombeiros militares que atuam tanto na parte operacional quanto na administrativa e agentes da Defesa Civil de Nova Esperança, Nova Londrina e Terra Rica.

A instrução objetivou atualizar e nivelar os conhecimentos dos profissionais que diariamente atuam em situações envolvendo desencarceramento, extricação de vítimas, etc. Durante a instrução, os militares e os Agentes da Defesa Civil manusearam os equipamentos de desencarceramento, estabilização e de atendimento pré-hospitalares, bem como fizeram simulações de atendimentos com vitimas enclausuradas.

Foram abordados temas como procedimentos e protocolos de estabilização, ângulo zero, equipamentos de proteção individual e técnicas de desencarceramento.

Fonte: Comunicação Social do 9º Subrgrupamento de Bombeiros Independente.