Bombeiros fazem treinamento de Salvamento Vertical em São Luiz do Purunã 13/02/2019 - 10:44

Os Bombeiros da Cidade de Campo Largo realizaram na segunda-feira (12), treinamento de Salvamento Vertical na Serra de São Luiz do Purunã. O objetivo da atividade foi  atualizar os militares de seções administrativas frente ao trabalho em altura.

A instrução consistia em aplicar sistemas de ancoragens, que servem de esteio para o bombeiro resgatista realizar o salvamento, o uso de equipamentos de proteção individual para preservar a integridade física do resgatista, tipos de corda, tipos de nós, progressão vertical, ascenção e descensão, uso do triângulo de evacuação, resgate com maca e o uso de outras técnicas e ferramentas.

Destaca-se a importância desta oportunidade de atualização para todo o efetivo, principalmente àqueles que cumprem missões sem o contado direto com a atividade operacional.