Bombeiros militares participam de instrução de atendimento pré-hospitalar 26/03/2019 - 09:01

Na semana anterior o efetivo administrativo da sede do 7º Grupamento de Bombeiros, passou por instrução prática de abordagem primária, reanimação cardiopulmonar e utilização do Desfibrilador Externo Automático (DEA).

Embora os militares do setor administrativo não atuem diretamente no atendimento pré hospitalar é de extrema importância que os mesmos saibam atuar e auxiliar vítimas durante incidentes.

Na instrução, os 24 militares participantes puderam revisar, praticar, manusear os equipamentos disponíveis no prédio da Sede, tirar dúvidas sobre a atualização do tema nos últimos anos e aprimorar as suas técnicas.

Fonte: Comunicação Social do 7° Grupamento de Bombeiros