Bombeiros realizam instrução de Salvamento Vertical 22/05/2018 - 09:40

Entre os dias 14 e 18 de maio militares do 3º Subgrupamento de Bombeiros Independente participaram da instrução de nivelamento para atendimento de ocorrências envolvendo salvamentos em altura.

Visando a atualização e padronização de procedimentos, aprimorar o uso de técnicas e equipamentos, os doze militares contaram com aulas teóricas e práticas sobre nós e ancoragens, técnicas de rapel, ascensão, resgate e evacuação rápida de vítimas, mudança de sistema, resgate em ambiente confinado, utilização do tripé de salvamento, além de intervenções envolvendo suicidas, entre outras abordagens.

O objetivo agora é que os militares repliquem os conhecimentos adquiridos aos demais integrantes do 3º SGBI.