Bombeiros realizam instrução de nivelamento com os setores de Prevenção de Incêndios 07/12/2018 - 14:09

Na quinta-feira (6), visando atualização profissional e procedimental, e ainda a continuidade do planejamento para o próximo ciclo estratégico 2019-2022, o 7° Grupamento de Bombeiros realizou na sede do 3° Subgrupamento - Colombo, nivelamento com a participação de 16 militares dos Setores de Prevenção Contra Incêndio e Pânico da Unidade.

A instrução teve por objetivo nivelar o conhecimento de vistoriadores, analistas e efetivo que realiza o atendimento ao público, nos Sistemas de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico de Curitiba, Campo largo, Almirante Tamandaré, Colombo e Campina Grande do Sul.

O nivelamento abordou algumas Normas de Procedimento Técnico específicas, a rotina da seção, apresentação de resultados de cada subunidade, a organização básica necessária para recepção da nova regulamentação e ainda o debate acerca da proposta de metas afetas aos Sistemas de Prevenção para o Comando da Unidade vislumbrando o próximo ciclo estratégico, objetivando a melhoria do serviço exercido pelo setor de prevenção.

Com a Lei 19.449 e Decreto 11.868, que discorre a respeito do Poder de Polícia do Corpo de Bombeiros a rotina das seções certamente será alterada, sendo assim, foi utilizado esse tempo para uma primeira abordagem a fim de levantar questões para serem esclarecidas futuramente.

Fonte: Comunicação Social do 7° Grupamento de Bombeiros