Bombeiros recebem treinamento sobre Emergências Radiológicas 27/02/2018 - 09:30

Visando a contínua capacitação dos bombeiros e buscando a integração entre os órgãos, o 3º Subgrupamento de Bombeiros Independente de Francisco Beltrão realizou nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro a 2ª Etapa do Treinamento de Gestão de Desastre com Produtos Perigosos.

Os destaques desta capacitação ficaram por conta do simulado realizado na Praça Eduardo Virmond Suplicy, no centro da cidade e que chamou a atenção da população que passava pelo local. Outro ponto alto foi a palestra sobre Emergências Radiológicas, ministrada pelo físico Dr. Fabio Fumio Suzuki no auditório da Universidade Tecnológica Federal, que veio a Francisco Beltrão especialmente para este treinamento. Ele atua desde 1988 no Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares e é membro da CNEN - Comissão Nacional de Energia Nuclear.

Participaram do treinamento bombeiros militares de Umuarama, Paranaguá e Pato Branco, além de servidores da Polícia Rodoviária Federal e Estadual, SANEPAR, Sindicato dos Transportadores Rodoviários, BRF/One Foods, Exército Brasileiro e SEST/SENAT.