Campanha de prevenção de acidentes movimenta o calçadão de Francisco Beltrão 16/05/2018 - 10:30

Com o objetivo de orientar e chamar a atenção da sociedade sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito, o Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão fez uma simulação de resgate de vítimas de acidente de trânsito, no dia 12 de maio, como parte da programação relativa ao “maio amarelo”. A simulação atraiu centenas de pessoas que passavam pelo calçadão do centro de cidade, onde presenciaram também a realização uma blitz educativa com distribuição de material e orientação aos pedestres e aos motoristas.

A ação teve a participação da Polícia Militar, de equipes do Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran) e do setor de Vigilância em Saúde da secretaria municipal de Saúde, por meio da distribuição de material educativo.

De acordo com a diretora do Debetran, Marilda Galvan Ribeiro, durante todo o mês de maio serão realizadas palestras educativas nas escolas, dentre outras iniciativas de conscientização sobre os perigos do trânsito. “Este trabalho integrado visa mobilizar e conscientizar a população pela redução de acidentes e por um trânsito mais seguro, pois todos somos responsáveis pelo trânsito”, completa Marilda. A atividade de sábado no Calçadão foi organizada pelo Debetran, Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão, Polícia Militar, Detran, Ciretran, Samu, secretarias municipais de Saúde e Planejamento e Prefeitura de Francisco Beltrão.