Capacitação ao trauma com emergências obstétricas 15/08/2019 - 10:42

O Sexto Grupamento de Bombeiros em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de São José dos Pinhais, através do SAMU,  na data de 13 de agosto de 2019 participou de uma instrução relacionada a emergências obstétricas em situações de urgência e emergência.

A coordenadora de educação do SAMU/SJP  Aline Carla Fonseca dos Santos, possibilitou que fosse utilizada as dependências e materiais específicos para auxiliar no módulo de especialização em atendimento a emergências obstétricas.

O 1º Tenente Bruno Zirpoli de Mattos, na qualidades de instrutor da disciplina de Atendimento pré-hospitalar para os alunos do Curso de Formação de Oficiais, estendeu  o módulo para os cadetes visando uma melhor capacitação prática  dos alunos em formação.

O módulo foi ministrado pela Dra. Daniela Araújo Ribeiro Correia, com formação na área de ginecologia e obstetrícia, ministrando exposições teóricas e praticas de como agir em casos de emergências com gestantes.

O módulo contou com  15 alunos do 2º Ano do curso de formação de Oficiais e 20 socorristas do 6º Grupamento de Bombeiros que, mesmo com uma carga horária superior a 420 horas de curso, certamente passam por treinamentos pontuais capacitando-os ainda mais para uma melhor prestação de serviço à comunidade.

O Comando do 6º Grupamento de Bombeiros incentiva a especialização de seus integrantes, possibilitando  o aprendizado e a prestação de um serviço de excelência a toda a sociedade paranaense.