Centro Odontológico é inaugurado no Comando do Corpo de Bombeiros 07/12/2018 - 14:06

Na manhã de segunda-feira (03) no Quartel do Comando do Corpo de Bombeiros foi inaugurado o novo Centro Odontológico, com três consultórios, que serão utilizados pelos policiais e bombeiros militares, bem como seus dependentes. O serviço de atendimento odontológico no quartel central do CBPR garante a saúde dos militares há aproximadamente 40 anos. O número de beneficiados aumentos progressivamente, sendo que atualmente são realizados cerca de 300 atendimentos todos os meses, nas especialidades de clínica geral e odontopediatria.

Centro Odontológico é inaugurado no Comando do Corpo de Bombeiros

A Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha, esteve no evento e destacou a importância da implantação das novas instalações: “Não somente policiais militares serão atendidos, mas, também, bombeiros. É um ganho para a Corporação, e tenho certeza que esses novos centros serão um referencial de atendimento”, afirma.

As novas instalações do gabinete odontológico trarão maior conforto e acessibilidade aos usuários, que continuarão a contar um serviço de excelência na prevenção e tratamento de doenças bucais.

O antigo Centro Odontológico ficava no último andar do Quartel Central do Corpo de Bombeiros, e, segundo o Comandante da Corporação, coronel Edemilson de Barros, não tinha uma estrutura adequada para o atendimento de todas as demandas. Agora, a situação é outra, e ele destaca a importância destes avanços.“Nós tínhamos um centro odontológico aqui no quartel que estava bem “acanhado”. É um grande avanço, inclusive, agora, ganhamos a possibilidade de operarmos pela manhã, tarde e noite se for necessário. Graças a essa disponibilidade, os nossos policiais e bombeiros militares poderão ser melhor recebidos”, completa.

Centro Odontológico é inaugurado no Comando do Corpo de Bombeiros

Marcos Antônio Martins é sargento da Reserva Remunerada, e entrou para o Corpo de Bombeiros no início dos anos 90, quando passou a exercer a função de auxiliar odontológico da Corporação, durante 26 anos. Ele mora em Antonina desde sempre, e conta que, mesmo precisando sair de casa todos os dias as 4 horas da manhã, voltando somente as 8 horas da noite, apesar de todo o esforço do qual ele se submeteu em suas atividades diárias, tudo, no fim, valeu a pena: “ Para mim foi uma grande honra trabalhar durante todos esses anos aqui, onde dediquei minha vida inteira e tive a oportunidade de conhecer várias pessoas maravilhosas. Poder retornar aqui, e ver que o sonho da criação de um novo centro odontológico, se realizou, é uma honra”, afirma.

Fonte: Comunicação Social da PMPR