Comandante do Corpo de Bombeiros entrega ABT e equipamentos ao 11º GB. 13/09/2019 - 17:22

Na manhã desta sexta-feira, 13 de setembro, o Comandante do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná, Coronel QOBM Samuel Prestes, esteve na cidade de Apucarana, sede do 11º Grupamento de Bombeiros, para fazer a entrega de um caminhão Auto Bomba Tanque, um rádio comunicador fixo e 10 aparelhos móveis de comunicação (HTs).

O caminhão, zero quilômetro, modelo 2019, foi fabricado no Rio Grande do Sul e possui capacidade para quatro mil litros de água, 280 cavalos de potência e um canhão lançador de água. Sua cabine comporta cinco bombeiros equipados e seus compartimentos internos acomodam equipamentos e materiais usados nas operações do Corpo de Bombeiros.

Junto ao Auto Bomba Tanque, também foram entregues os equipamentos de radiocomunicação que servem para que, durante o atendimento a ocorrências, os militares possam se comunicar uns com os outros, bem como efetuar contato com a Central de Operações.

Ao fazer uso da palavra, Coronel Prestes comentou sobre a importância da entrega do novo caminhão e dos materiais para o 11º Grupamento de Bombeiros, que tem a abrangência de atendimento a 22 cidades, além de explanar sobre a renovação da frota da Corporação para todo o Estado do Paraná.

O evento, que aconteceu na Prefeitura da cidade, contou, também, com a presença do Comandante do 2º Comando Regional Bombeiro Militar, Coronel QOBM Gabriel Mocellin Junior, do Comandante do 11º Grupamento de Bombeiros, Major QOBM André Lopes de Oliveira, além de oficiais e praças do 11º GB e demais unidades do 2º CRBM e oficiais e praças do 10º BPM. Estiveram presentes, também,  o Prefeito de Apucarana, Junior da FEMAC, o Coordenador Regional da Casa Civil, Miltinho Pupio, o Diretor da 16ª Regional de Saúde, Altimar Carleto, representando o Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, autoridades civis e militares, estaduais e municipais, a Banda de Música de Apucarana – Maestro João Florindo, população e imprensa.

Fonte: Comunicação Social do 11º Grupamento de Bombeiros.
Fotos: Prefeitura de Apucarana.