Comandante do Corpo de Bombeiros visita sargento veterano em casa de repouso 26/04/2021 - 15:10

Na tarde de quinta (22), o Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Gross, visitou uma casa de repouso em Curitiba, onde se encontra o 3º sargento bombeiro veterano Jorge Alves de Menezes, que possui hoje por volta de 80 anos.

O encontro que também contou com a presença do Major Félix e do Major Jaime foi descontraído e pautado em histórias antigas do dia-a-dia do Corpo de Bombeiros e de suas ocorrências; de um tempo em que os incêndios eram enfrentados apenas com o fardamento básico e sem cilindros de ar comprimido, e um tempo onde não se imaginava mulheres na Corporação.

O café da tarde foi uma forma de agradecimento pelos 30 anos de serviço prestados à população e também para ressaltar que ainda fazem parte da nossa família.

Como gesto de lembrança, o Sargento veterano recebeu um certificado por todo o seu trabalho, uma caneca personalizada, um livro, um chaveiro e um broche.

O Comandante Coronel Gross espera fazer desta ação um hábito por todo o Estado, para que os militares reformados se sintam acolhidos e saibam que continuam fazendo parte da nossa história e do nosso compromisso.

* Vale ressaltar que todos os residentes da casa de repouso já foram vacinados contra o Covid-19.