Corpo de Bombeiros de Irati é elevado ao status de Subgrupamento de Bombeiros Independente
17/12/2018 - 15:19

Na data de 13 de dezembro de 2018, a Excelentíssima Senhora Governadora Cida Borghetti, esteve na região Sudeste do Paraná onde em solenidade na Câmara Municipal de Irati, anunciou a elevação do Corpo de Bombeiros de Irati para Subgrupamento de Bombeiros Independente.

Esta elevação beneficiará 20 municípios fortalecendo a região e proporcionando ao Corpo de Bombeiros de Irati uma autonomia administrativa importante para a melhoria do atendimento do Corpo de Bombeiros para a população, foco principal de nossa atividade.

Durante a solenidade foi entregue a Governadora a Comenda Mérito Pérola do Sul, uma das agraciadas com esta comenda que marca os 70 anos do Corpo de Bombeiros de Irati. Foram agraciados, também, com a Medalha Mérito Pérola do Sul, o Dep. Estadual Alexandre Maranhão Khury, o Sr. Coronel Antônio Zanatta Neto, Chefe do Estado Maior da PMPR e Comandante Interino do Corpo de Bombeiros do Paraná e Sr. Tenente-Coronel Ricardo Silva, Chefe do Estado Maior do Bombeiros do Paraná.
Foi assinada também a ordem de serviço para as obras do asfalto entre Irati e São Mateus do Sul, obra esta que será de suma importância para o desenvolvimento de toda nossa região.

Após a solenidade a Governadora visitou as instalações do quartel, acompanhada dos Oficiais e Praças presentes e foram tiradas algumas fotos que ficarão marcadas em nossa história.

Fonte: Comunicação Social do 10° Subgrupamento de Bombeiros Independente

Confira a galeria de fotos