Corpo de Bombeiros do Paraná recebe a Medalha da Inconfidência em Minas Gerais 23/04/2019 - 14:56

A cerimônia da Medalha da Inconfidência foi realizada neste domingo (21), em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. A comenda, entregue no dia que lembra a morte de Tiradentes, é uma homenagem a pessoas que se destacaram pela relevância de serviços prestados à sociedade.

Entre os homenageados estava o Corpo de Bombeiros do Paraná que auxiliou o estado de Minas Gerais no resgate de vítimas em Brumadinho, após o rompimento da barragem da Vale.

A medalha, criada em 1952, pelo então governador Juscelino Kubitschek, serviria para “galardoar o mérito cívico do cidadão que, em Minas, se distinga pela notoriedade de seu saber, cultura e relevantes serviços à coletividade”.

Fonte: G1 Minas Gerais