Corpo de Bombeiros e SESA celebram abertura do curso de capacitação de monitores de socorrista. 11/11/2020 - 10:02

Na manhã de ontem (10),  aconteceu a abertura do Curso de Capacitação de Monitores de Socorrista, o qual é fruto de um convênio celebrado entre o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná e a Secretaria Estadual de Saúde (SESA).

A cerimônia de abertura ocorreu via videoconferência e contou com as seguintes autoridades: Coronel Samuel Prestes - Comandante do CBMPR, Major Eduardo José Slomp Aguiar – Chefe do Centro de Ensino e Instrução, 1º Tenente Bruno Zirpoli De Mattos – Coordenador Militar do Curso, Dra. Carmem Cristina Moura Dos Santos - Coordenadora de Atenção à Saúde da SESA, Dr. Edevar Daniel - Diretor da Escola de Saúde Pública do Paraná, além dos 28 alunos, advindos de todas as regiões do Estado, que se fizeram presentes de forma remota, juntamente com dois servidores da SESA da região de Londrina e Maringá.

O curso será realizado de maneira híbrida, com 72 horas totais, compreendendo 22 horas-aula síncronas, 22 horas-aula assíncronas e 28 horas-aula práticas presenciais, além do estágio no Curso de Formação de Socorristas do CBPMPR, que deve ocorrer no primeiro semestre do próximo ano.

O rol de matérias foi idealizado de maneira que ocorra no formato modular para que o futuro monitor possa rememorar, discutir e se atualizar em assuntos pertinentes ao atendimento pré-hospitalar, além da capacitação pedagógica, a qual visa a formação do Socorrista Monitor, que deve atuar na formação e atualização do público interno da corporação.