Curso de Capacitação de Monitores de Socorristas do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná 30/11/2020 - 13:57

Aconteceu durante a última semana (23-27 de outubro), na Academia Policial Militar do Guatupê, a fase presencial do primeiro Curso de Capacitação de Monitores de Socorristas do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SESA). O curso foi realizado de maneira híbrida, com 72 horas totais, compreendendo 22 horas-aula síncronas, 22 horas-aula assíncronas e 28 horas-aula práticas presenciais com instrutores selecionados pela SESA mediante chamamento público e ao final uma prova prática para avaliação individual dos discentes. Essa foi a segunda etapa do curso de capacitação, sendo que a terceira e última, dar-se-á com o estágio no próximo Curso de Formação de Socorristas CBMPR, o qual deverá ocorrer no primeiro semestre de 2021. Concluíram a capacitação 28 alunos Bombeiros Militares de todo estado e dois servidores civis da SESA. A partir de agora, os novos monitores estão aptos a assistir e ministrar as disciplinas de Atendimento Pré-Hospitalar nos mais diversos cursos da instituição.