Desafio de Salvamento Veicular do CBMSP 12/08/2019 - 16:44

Entre os dias 6 e 9 de agosto, o Corpo de Bombeiros da PMPR foi representado por dois Oficiais no Desafio Estadual de Salvamento Veicular do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo. O Capitão Schinzel e o 2º Tenente Rogério, pertencentes ao CCB e 9º GB respectivamente, foram convidados pelo Comando do Corpo de Bombeiros de São Paulo para participarem da organização do referido evento. Os Oficiais foram convidados por possuírem grande experiência em treinamentos e cursos de Salvamento Veicular, bem como por terem participado da organização de outros Desafios Estaduais, Nacionais e inclusive do Desafio Mundial, promovido pela Organização Mundial de Resgate (WRO), o qual ocorreu em 2016 na cidade de Curitiba/PR.

O Desafio de São Paulo contou com a participação de 22 equipes, sendo que todos os 20 Grupamentos de Bombeiros do CBPMESP foram representados. Esta modalidade de evento incentiva o treinamento constante e prática intensiva das mais atualizadas técnicas, no tocante ao Salvamento Veicular, por equipes do Corpo de Bombeiros. Equipes estas que prestam atendimento a ocorrências dessa natureza, desta forma a população é a maior beneficiada por poder contar com equipes mais treinadas e bem preparadas para o atendimento a emergências.

Além dos Oficiais do Paraná, participaram da organização militares de Santa Catarina, Ceará, Espírito Santo e Amapá. Devido a participação de integrantes de várias instituições foi possível um grande intercâmbio de informações, técnicas e conhecimentos em geral, relativos à área do Salvamento Veicular.