Dia do Soldado – Desafio Soldado de Aço 2019 26/08/2019 - 10:00

No último domingo (25) foi comemorado o Dia do Soldado com o Desafio Soldado de Aço – 2019, no centro de treinamento Braves, na Região Metropolitana de Curitiba.

O desafio contou com 200 atletas entre policiais militares e bombeiros militares de todo o Estado do Paraná, superando obstáculos, lama e muito frio.

As equipes foram formatadas com 4 integrantes, sendo que deveriam ter pelo menos um militar feminino. A vencedora foi a equipe “APMG-Rancho e Cia”, seguida da equipe “Os Pé de Bicho”, do 2º Grupamento de Bombeiros, e em terceiro colocado a equipe CB Pontal.

O soldado Daniel Comassetto de Almeida, da Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), da equipe “APMG-Rancho e Cia”, estava surpreso com a conquista e salientou a rotina de treinos assim como os cuidados com a saúde, essenciais para o bom resultado. “Já treinamos bastante. O cansaço, o frio e os obstáculos foram os mais difíceis de vencer, e agora a emoção de vencer foi indescritível”, destacou.

O sargento Flávio Roberto Blum, da equipe “Os Pé de Bicho”, do 2º Grupamento de Bombeiros, sediado em Ponta Grossa, vibrou com a medalha de prata. “A organização da prova foi formidável, um evento que marca a comemoração do Dia do Soldado. É muito bom a Polícia Militar proporcionar esse dia de convivência, para que pudéssemos participar dessa competição. Todo bombeiro e policial desenvolve uma atividade física para o desempenho de sua atividade, mas hoje viemos aqui para superar os limites”, disse.

O senhor Elievan Alves da Silva, proprietário e responsável pelo centro de treinamento, afirmou que “tudo que vem a somar aos nossos policiais militares, valorizando o soldado, para mim é um prazer enorme contribuir. Há mais de 30 anos auxiliamos e abrimos as portas para a PM”.