ENTREGA DE VIATURA AO SÉTIMO GRUPAMENTO DE BOMBEIROS 23/02/2021 - 08:55

Na manhã desta segunda-feira (22) o Comandante do Corpo de Bombeiros, Exmo. Sr. Coronel QOBM Gerson Gross entregou uma viatura um caminhão de combate a incêndios ao 7º Grupamento de Bombeiros.

O Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR) tem capacidade para 4.000 litros de água e conta com vários recursos tecnológicos e operacionais para ser empregado tanto em ocorrências de resgate e salvamento quanto no combate a incêndios da cidade de Campo Largo e região. A aquisição é oriunda da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná, com um investimento de aproximadamente R$ 923.000,00 (novecentos e vinte e três mil reais).

A entrega da nova viatura representa além da renovação e modernização da frota do Corpo de Bombeiros do Paraná a busca constante pela manutenção das condições seguras de trabalho. Para a operacionalização do novo recurso disponível os bombeiros militares receberam instruções referentes ao funcionamento dos sistemas embarcados, bem como dos requisitos mínimos para operações em combate a incêndios, resgate e salvamentos.

O evento teve ainda a entrega de uma singela homenagem a família Puppi, em deferência ao saudoso Prefeito Marcelo Puppi, como forma de eternizar o agradecimento do Corpo de Bombeiros de Campo Largo, em função do respeito e apoio do município as atividades da corporação.

A solenidade contou com a presença de autoridades civis e militares, com destaque para o Exmo. Sr. Coronel QOBM Gerson Gross, Comandante do Corpo de Bombeiros e o Exmo. Sr. Maurício Rivabem, Prefeito de Campo Largo.

Ressaltamos que, por medidas de prevenção no combate à COVID-19, o número de convidados foi restrito e que as normas de segurança preconizadas pelos órgãos de saúde, tais como uso de máscara, distanciamento social e uso de álcool 70% foram garantidos durante todo o evento.