Entrega de Viatura ao Primeiro Grupamento de Bombeiros 06/07/2020 - 09:03

Com Emendas Parlamentares de Deputados Estaduais e Recursos do Governo do Estado do Paraná, o 1º Grupamento de Bombeiros recebe um caminhão para combate a incêndio e atendimento a ocorrências de resgate na região de Curitiba.

Na manhã desta segunda-feira (06) o Comandante do Corpo de Bombeiros, Cel. Samuel Prestes, e o Deputado Estadual Francischini entregaram um caminhão de combate a incêndios ao Primeiro Grupamento de Bombeiros.

Créditos

O ABTR 14863 tem capacidade de 4.000 litros de água e conta com vários recursos tecnológicos e operacionais para ser empregado tanto em ocorrências de resgate quanto no combate a incêndio de Curitiba e região.

A aquisição é oriunda do "Programa Paraná Mais Cidades" e conta com um investimento no valor de 530 mil reais. Este programa foi desenhado junto com vários deputados estaduais e através da proposição do Deputado Estadual Francischini foi possível fazer com que os recursos fossem destinados a aquisição dessas viaturas que hoje integram a nossa frota, auxiliando nos atendimentos que impactam diretamente o cidadão.

O Comando do Primeiro Grupamento de Bombeiros agradece ao Comando do Corpo de Bombeiros e ao Deputado Francischini pelo empenho e o comprometimento que viabilizaram a aquisição deste tão importante recurso à população curitibana.