Envio de caminhões-pipa em apoio ao MS. 17/09/2020 - 14:50

Na manhã de ontem (16) o Comandante do Corpo de Bombeiros, Cel. Samuel Prestes participou da entrega realizada pelo Governo do Estado de sete caminhões-pipa para auxiliar no combate às queimadas na região do Pantanal, no Mato Grosso do Sul.

Os sete caminhões-pipa, pertencentes ao Instituto Água e Terra (IAT) e mais  oito bombeiros saíram em comboio no início da tarde em direção ao Mato Grosso do Sul.  Esses caminhões servirão para dar suporte as viaturas menores através do abastecimento de água, sendo que cada caminhão tem capacidade de transportar  6 mil litros de água em seu reservatório.

Os oito bombeiros militares enviados incorporam aos outros 31 que já estão na região do Pantanal totalizando 39 militares empregados. Essa operação tem previsão de 15 dias de duração, porém pode ser estendida se houver necessidade.

“O Corpo de Bombeiros do Mato Grosso do Sul solicitou apoio também da missão paranaense no combate às queimadas no Parque Estadual das Nascentes do Taquari, em outro ponto do Estado.” destacou o Cel. Prestes, Comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná.

Em caso de emergência, ligue 193.

Corpo de Bombeiros sempre perto de você.