Início do Ciclo de Instruções em todo Estado. 04/09/2020 - 10:52

O efetivo do Corpo de Bombeiro iniciou nesta semana em todo o Estado o ciclo de instruções para aperfeiçoamento de técnicas. As instruções serão voltadas à atividade-fim da Corporação, devendo ocorrer no período de agosto a novembro.

Tais instruções visam nivelar os militares, reforçando aprendizados anteriores e introduzindo novos, para que se mantenham atualizados principalmente quanto a novas técnicas de atendimento, já que tanto a tecnologia das ferramentas utilizadas em operações de socorro quanto as técnicas, são revisadas, estudadas e aprimoradas ano após ano ao redor do mundo.

Os assuntos são abrangentes, duram em média de uma hora e meia a duas horas e abordam todas as áreas operacionais de nossa atuação. Na segunda-feira por exemplo, a instrução é voltada à abordagens primárias e secundárias em uma situação de Atendimento Pré-Hospitalar; já na terça, a instrução é sobre armação de linhas de mangueiras e operação da bomba de água dos nossos caminhões.

Vale reforçar, que todos já passaram por esses treinamentos durante o curso de formação que conta com um ano e meio de duração e são aptos a lidar com tais situações. Além disso, ao longo de todo o ano são realizados módulos online de Ensino a Distância, compostos por conteúdo teórico, questões de múltipla escolha e fórum de discussões que abordam os mesmos temas, como o padrão de comportamento do fogo em ambientes fechados ou em incêndios ambientais e o passo-a-passo de uma abordagem em situações com múltiplas vítimas, por exemplo.

Tudo isso para prestar a você o melhor atendimento possível, com profissionais totalmente capacitados.

Em caso de emergência, ligue 193. Corpo de Bombeiros do Paraná, sempre perto de você.