Maio Amarelo - Perceba o Risco. Proteja a Vida! 22/05/2020 - 09:37

Os acidentes de trânsito vitimaram quase 10.000 pessoas no Estado do Paraná só no primeiro semestre de 2020, de acordo com os números registrados no Corpo de Bombeiros e para melhorar a segurança de todos a conscientização para um trânsito seguro é a melhor via.

Neste período de isolamento social a campanha MAIO AMARELO deste ano ocorrerá de maneira inteiramente virtual, evitando a aglomeração de pessoas em eventos e ações como em outros anos.

O MAIO AMARELO é uma campanha mundial voltada a fornecer informações a toda a população e chamar a atenção quanto aos riscos existentes no trânsito. Este ano o slogan da campanha é “Perceba os Riscos. Proteja a Vida!”, pois a divulgação dos riscos existentes no trânsito é a melhor maneira de antecipar, e assim precaver, aquilo que de pior que pode ocorrer em um deslocamento, o acidente!

Sendo assim vamos apresentar alguns números para ilustrar e fazer perceber o quanto de risco existe.

De janeiro a maio deste ano foram 1.121 atropelamentos, 3.710 quedas de veículos, 602 capotamentos, 838 colisões contra anteparos e 180 saídas de pista só no Estado do Paraná sendo que a maior causa destes acidentes é por desvio na atenção dos condutores com a utilização de aparelhos de celular, de acordo com o BPTRAN.

Enquanto estiver dirigindo, pilotando, pedalando, correndo ou andando, mantenha sua atenção voltada ao trânsito, isso irá te proteger e proteger as outras pessoas.

Respeite as leis de trânsito, não apenas para não ser multado,  mas para nos ajudar a salvar vidas.

Em caso de emergência, ligue 193.

GALERIA DE IMAGENS