Nivelamento de Salvamento em Águas Rápidas 06/05/2019 - 21:14

Durante a semana de 29 de abril a 03 de maio, o 7º Grupamento de Bombeiros realizou instrução de nivelamento e reciclagem de salvamento em águas rápidas para 15 militares do seu efetivo.

O treinamento ocorreu nos municípios de Antonina e Morretes e objetivou aumentar a quantidade de bombeiros aptos a atenderem com segurança e eficiência ocorrências envolvendo vítimas de enxurradas e alagamares.

Durante os 05 dias de instrução os militares puderam praticar diferentes técnicas de resgate em ambientes com corredeiras, onde a velocidade e força da água tornam-se os principais riscos das operações.

A instrução final de condução de embarcações em águas rápidas contou com a participação do Subcomandante do 7º Grupamento, Major Garcez, que parabenizou a todos os instruendos pelo empenho nos treinamentos e por também estarem agora aptos a compor a força-tarefa de resposta a desastres da 7ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil (7ª CORPDEC).