Oficiais do Corpo de Bombeiros do Paraná realizam capacitação em Gestão de Projetos. 11/06/2021 - 11:02

Entre os dias 7 e 10 de junho de 2021, foi realizada a primeira Capacitação em Gestão de Projetos do Corpo de Bombeiros da PMPR, com carga horária de 20 horas, organizada pela Divisão de Desenvolvimento Institucional (DDI), subordinada à 3ª Seção do Estado Maior (BM-3/CCB).
A Gestão de Projetos é a aplicação de conhecimentos, habilidades, ferramentas e técnicas a fim de cumprir os requisitos de um projeto. Por suas características, a Gestão de Projetos ajuda as organizações a serem mais eficientes e eficazes. Pensando nisso, a capacitação introduziu os participantes às boas práticas da Gestão de Projetos e apresentou métodos que podem ser utilizados no Corpo de Bombeiros do Paraná, especialmente para a realização de projetos estratégicos da corporação.
A capacitação contou com a participação de 44 Oficiais Intermediários e Subalternos da organização, advindos de 14 unidades operacionais, Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), Comandos Regionais Bombeiro Militar (CRBM) e Comando do Corpo de Bombeiros (CCB). As aulas foram realizadas por meio de videoconferência, mas tiveram caráter eminentemente prático, com a aplicação de diversas ferramentas e técnicas voltadas aos grupos de processos de iniciação, planejamento, execução, monitoramento e controle e encerramento da Gestão de Projetos.
Com essa iniciativa, espera-se promover a cultura de Gestão de Projetos no Corpo de Bombeiros da PMPR e aumentar a taxa de sucesso dos projetos realizados pela corporação, alçando-a ao patamar de excelência esperado pela população paranaense.