Palestra sobre Produtos Perigosos e PAM em Mandaguari 25/06/2019 - 15:41

O Plano de Auxílio Mútuo (PAM) é um projeto desenvolvido para que Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, SAMU, empresas, indústrias, Município e Estado atuem de forma integrada em casos de sinistros. Dependendo das características da região, pode-se dar enfoque para determinadas áreas de atendimento.

Hoje pela manhã, no Quartel do Corpo de Bombeiros em Mandaguari, aconteceu uma reunião que teve por objetivo dar início ao planejamento para consolidação do PAM no município. O Comandante do 11º Grupamento de Bombeiros, Major André Lopes de Oliveira, ministrou uma instrução teórica sobre produtos perigosos, falando, inclusive, sobre os diversos tipos de produtos que são utilizados por indústrias da região.

Estiveram presentes, além de Bombeiros Militares, SAMU e Agentes de Defesa Civil, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo de Mandaguari, Paulo Antônio Conte, o Técnico de Segurança do Trabalho do município, Fabio, Engenheiros e Técnicos de Segurança do Trabalho das empresas: COCARI (Cooperativa Agropecuária e Industrial), Fábrica de Rações Aurora Mandaguari, Fiação COCARI, Frigorífico Aurora Mandaguari (FAMA), ONIX Distribuidora de Produtos Elétricos, Romagnole Produtos Elétricos S.A. e SuperBac – Biotechonolgy Solutions.

Com a ideia iniciada, o objetivo é sempre trabalhar de forma integrada para o bom atendimento à população.
Fonte e fotos: Comunicação Social do 11º GB.