Participação do Corpo de Bombeiros é destaque na 28ª Expobel

20/03/2018 - 14:40

De 09 a 18 de março aconteceu em Francisco Beltrão a 28ª EXPOBEL – Exposição Feira Agropecuária, Comercial e Industrial, considerada a terceira maior exposição do Paraná e uma das maiores do Brasil.

O 3º Subgrupamento de Bombeiros Independente participou ativamente do evento. Para as crianças que passavam pelo local havia um mini-caminhão para fotos temáticas e todas que passavam pelo estande recebiam como lembrança uma miniatura em papel da ambulância do SIATE utilizada pelo Corpo de Bombeiros do Paraná, além de conferirem de perto os principais materiais e equipamentos utilizados pela instituição.

Outro destaque foi a realização de simulados de acidentes de trânsito, em parceria com o Detran-PR e DEBETRAN – Departamento Municipal de Trânsito. Foram realizadas simulações de capotamento, acidentes envolvendo ciclistas e motociclistas, dentre outras situações, sempre com expressiva presença de público. Para o Comandante do 3º SGBI, Major Antonio Schinda, a ação serviu para despertar a atenção dos visitantes e aumentar a consciência no trânsito, “trazendo um momento de reflexão do que cada um de nós pode fazer para minimizar a violência no trânsito”.

Segundo dados da Associação Comercial e Empresarial, organizadora da feira, passaram pelo Parque de Exposições Jaime Canet Júnior mais de 282 mil pessoas.