Passagem de Comando do 1º Subgrupamento de Bombeiros Independente 28/05/2018 - 15:50

Nessa última sexta-feira (25) ocorreu no Quartel do Corpo de Bombeiros de Ivaiporã, a Solenidade de Entrega de Comando do 1° Subgrupamento de Bombeiros Independente, em que o Capitão Rafael Augusto Galante entregou suas funções ao 1° Tenente Alexandre Mançano Cavalca.
Depois de pouco mais de 2 anos no comando da unidade, o Capitão Galante se despede deixando vários amigos, não só no quartel, mas também na comunidade de Ivaiporã. Como relatado nas palavras do elogio que fora exarado pelo Coronel Fábio Mariano de Oliveira, o legado deixado por este comandante foi muito profundo, já que o mesmo idealizou diversas obras na estrutura física do quartel, além de melhorias ao bem-estar do seu efetivo e criação de projetos sociais, como o Bombeiro Mirim Integrado de Ivaiporã.

Assumindo o comando, contamos agora com a liderança do 1° Tenente Alexandre, que acompanhado da sua esposa, 1° Tenente Luisiana, incorporarão o efetivo desta organização militar. Em seu currículo lido durante e cerimônia, notou-se o comprometimento deste Oficial para com a Corporação. O mesmo realizou diversos cursos e vem sempre buscando adquirir conhecimento para multiplicação à sua tropa.

O evento foi presidido pelo Comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, Coronel Fábio Mariano de Oliveira e contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas estão o Prefeito do Município de Ivaiporã, Sr. Miguel Amaral; Major Coelho, Comandante do 4º SGBI; Major Marafigo, representando o Comando do 3º GB; Capitão Perdoncini, representando o Comando do 5º GB; Capitão Boing, Comandante da 6ª CIPM; e demais autoridades municipais.

A cerimônia contou ainda com a presença do Coral e Orquestra de Flautas do Bombeiro Mirim Integrado de Ivaiporã, que abrilhantou o evento tocando músicas durante as homenagens e encerramento da solenidade.